sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Livro - Diário Abominável - Parte 3




Diário Querido,

   Minha odiada irmãzinha está me incomodando dizendo "O QUÊ È ISSO?", "O QUE EU VIM FAZER AQUI?" e "ISSO È UM NAVIO OU UMA CANOA?".
Daqui á pouco vou pegá - la pelos pés e jogá - la em alto mar pela janelinha!
  - Escuta aqui - Começo - Eu não estou a fim de ouvir suas desculpas esfarrapadas, pois nós vamos para Portugal de todo jeito e... - Como se fosse maldição, fui interrompida pelo capitão do Navio.
  - Caros passageiros, ocorreu um imprevisto. Tivemos um grande furo no convés do Navio e teremos que ancorar na cidade mais próxima. Esperamos não ter causado prejuízos.
  - Pois causou sim! - Grita a louca da minha irmã - E muitos!
  - Fique quieta, Mariana! - Digo, indignada. Naquele momento quase saiu fumacinha da minha orelha, típicom do desenho Pica - Pau. Fui procurar no Àtlas.Procurei a cidade em que iríamos ancorar. Sabe qual era? Tallinn, Estônia.
  - Onde? - Perguntou Mari, como é do gênero dela. Não respondi.
Neste momento que eu quase estava arrancando o cabelo da Mari, alguém bate na porta. Abro devagarzinho, pois quem iria bater na porta de alguém quando um Navio está prestes há ancorar?
  - Olá, Alice, Mariana - Diz uma garota de cabelos pretos e olhos azuis - Como vão vocês?
  - Quem é você? - Pergunto. Você devia ter visto minha cara estûpida quando perguntei isso - E como sabe meu nome? E o da Mari?
  - Em primeiro lugar - Ela começa - Me chamo Hannah. Segundo lugar, eu sei o que vocês são.
  - Mas como você sabe...- Digo meio confusa. Por que só me meto em confusão? Ok, ela sabe que sou uma Vampira. E tem outra coisa que não te contei. Mari é uma Bruxa. Ela foi adotada quando eu tinha 3 anos.
  - Vim avisar vocês - Diz Hannah - Que o Navio já ancorou. È melhor vocês descerem. Ah é, liguem para a Vampira aqui!
  O que??? Outra Vampira? Mas agora só falta o Frankstein, daí vai ser o Navio das criaturas!
  Daqui a pouco, batem na porta novamente.
  - Oi Alice, oi Mari - Fala Julliane, a melhor amiga da Mari.
  - O que você está fazendo aqui, Ju? - Pergunta Mari.
  - O círculo das Bruxas é em Portugal este ano. - Responde Ju.
  È o que você está pensando. Ju também é uma Bruxa. È coisa de louco, não?
  - E será sobre o que esta reunião? - Pergunta Mari, atenta.
  - Feitiços proibidos em humanos e blábláblá. - Responde Ju.
  Ju não gosta das regras das Bruxas e faz o que dá na telha. Faz feiços com humanos (o que é seu esporte favorito) e outra qualquer coisa que seja proibida pelas Leis Das Bruxas.
  Agora vou descer do Navio, depois escrevo mais.
      Bjinhos.

4 comentários:

  1. http://www.ryanseries.com/2011/07/pretty-little-liars-avi-e-legenda.html?showComment=1326517862468 aqui olha para baixar! bjs

    ResponderExcluir
  2. Oii Luana! olha, sei que demorei um pouco, mas inda vai querer o lay que encomendou?? Me responda o mais rapido possivel!

    http://laara-teen.blogspot.com/

    ResponderExcluir